Jornal Plural IpiaúConfira as edições impressa. Leia online ou baixe em PDF

Jequié: COM CONTAS TURBINADAS, PREFEITURA DE JEQUIÉ PASSARÁ A SERVIR CAFÉ DA MANHÃ AOS ALUNOS.

Prefeitura vai servir café da manhã em Jequié. Foto: Secom

Com os cofres da educação cheios, reforçados pelo dinheiro dos precatórios, a Prefeitura de Jequié decidiu acrescentar a alimentação escolar para os alunos do ensino infantil e fundamental, da rede municipal de Jequié, com a implantação do café da manhã nas escolas municipais. Segundo o site oficial da Prefeitura, a novidade começa a ser implantada em setembro. O cardápio será elaborado por profissionais qualificados na área de nutrição de modo a atender as necessidades nutricionais estabelecidas e a equipe da alimentação escolar da Secretaria de Educação fará a logística para atender de forma gradativa todos os alunos da rede municipal.

A Secretaria de Educação do município de Jequié, que sofreu em maio deste ano duras críticas dos principais veículos de imprensa do país, pela entrega mochilas maiores que os alunos do ensino infantil, fato que virou piada nas redes sociais [relembre aqui], informou nesta semana que, fará, em setembro, uma inovadora intervenção na alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Em nota, a Prefeitura disse que a gestão atual está mudando a Educação no município, com ações a exemplo da reestruturação física em diversas unidades de ensino, melhoria na frota do transporte escolar, valorização das equipes pedagógicas, diálogos constantes, busca de soluções coletivas e agora é a vez de reforçar a alimentação para os alunos do ensino infantil e fundamental, com a implantação do café da manhã nas escolas municipais. O cardápio, de acordo com a nota, será elaborado por profissionais qualificados na área de nutrição de modo a atender as necessidades nutricionais estabelecidas e a equipe da Alimentação Escolar da Secretaria de Educação fará a logística para atender de forma gradativa todos os alunos da rede municipal. ”Alguns alunos saem muito cedo de casa, vindo de bairros distantes ou dos distritos, transportados pelo Transporte Escolar, e acabam não tendo como se alimentar corretamente. Fora aqueles outros que não têm condições de se alimentar por questões sociais. A ideia do café da manhã é para dar o apoio, a estrutura nutricional, para que todos os alunos tenham condições de frequentarem as aulas, aproveitando ao máximo o potencial que eles têm”, disse o secretário de Educação, Roberto Gondim, candidato a candidato a deputado estadual, segundo dizem os mais informados.

 “A ideia do café da manhã é para dar o apoio, a estrutura nutricional, para que todos os alunos tenham condições de frequentar as aulas, aproveitando ao máximo o potencial que eles têm.”, disse o secretário. Um dos desafios da gestão municipal é o de melhorar a qualidade da merenda escolar, evitando que ‘pão seco’ continue sendo distribuído para as crianças.

Resultado de imagem para mochilas de jequie

Inspirados pelo mochilão de Jequié, trouxemos uma lista com outros 10 presentes que poderiam ser entregues para as pequenas crianças da pequena cidade, que fica a 365km de Salvador:

10

Esse pequeno lápis é ótimo, porque ocupa pouco espaço dentro da mochila.

09

Ele precisa de um apontador super especial.

05

E apenas essa borracha poderia apagar as coisas escritas com aquele lápis, né? O amterial precisa ser padronizado também.

12

E esses lápis de cor? Ideal para exercitar a criatividade das crianças na hora de colorir!

08

Cansado de perder as tampas das canetas Bic? Seus problemas acabaram, graças à prefeitura de Jequié.

11

E essa lancheira? Super compacta, perfeita para não ocupar nenhum espaço desnecessário na mochila.

01

Esse lanchinho foi feito sob medida para a lancheira.

06

Livros? Agora também são feitos em tamanho padrão! Talvez, em um futuro não muito distante, eles poderão ser substituídos por…

13

Este tablet!

02

E para garantir que as crianças continuem brincando nas ruas e para incentivar os esportes, essa bola é ideal!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *