Jornal Plural IpiaúConfira as edições impressa. Leia online ou baixe em PDF

Itagibense Léa Souza se destaca na área de educação

O ensino público do município de Nova Itarana está cada vez mais forte e eficiente. No início deste ano o prefeito Dannilo Italiano, procurando dá maior visibilidade e qualidade ao ensino público de Nova Itarana, convidou a itagibense Léa Souza para assumir a pasta da educação. Graças ao trabalho dinâmico e eficiente da Professora Léa, como carinhosamente é conhecida, o número de alunos atendidos na modalidade vem aumentando em relação aos anos anteriores no município de Nova Itarana, assim como ocorreu também no município de Itagibá, onde Léa atuou como Secretária Municipal de Educação, no período de 2013 a 2016.  Com essa nova fase na educação pública municipal nova-itaranense, os estudantes vivem uma nova realidade no que diz respeito às atividades desenvolvidas nas escolas.

Graduada em Letras e Pedagogia, Especialista em Língua Portuguesa, Psicopedagogia e Gestão Escolar, a professora Elinéa Souza iniciou na educação aos 17 anos, como professora no município de Itagibá. Professora universitária, Léa, como prefere ser chamada, já atuou como Coordenadora Pedagógica, Coordenadora de Programas do Governo do Estado e Governo Federal. Atualmente aplica toda sua experiência e conhecimentos no município de Nova Itarana, como Secretária de Educação.

Em entrevista ao Bahia Sudoeste, Léa comenta os grandes desafios que vem enfrentando na área de Educação. “Estamos quebrando o mito de que é difícil avançar em educação em regiões pobres. Já quebramos o mito de que a evasão é maior para alunos de baixa renda”, comentou.

Para a Secretária de Educação de Nova Itarana, a educação é o principal pilar de desenvolvimento do Brasil. “Nós não temos poupadoesforços para investir na melhoria do ensino das nossas escolas. Um estado só se transforma se a educação for priorizada e é isso que estamos fazendo. A educação tem mudado a vida dos estudantes e de suas famílias”, concluiu Léa. (Bahia Sudoeste)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *