Jornal Plural IpiaúConfira as edições impressa. Leia online ou baixe em PDF

Se a moda pegar: Servidores municipais de Itabuna colocam cartazes no carro do prefeito Fernando Gomes cobrando salários

Servidores municipais de Itabuna colocam cartazes no carro do prefeito Fernando Gomes cobrando salários.

 

 

Servidores públicos municipais da prefeitura de Itabuna, insatisfeitos e revoltados com a falta de respeito e compromisso por parte do governo municipal, para com o pagamento de seus salários, colocaram cartazes no carro oficial do gabinete do prefeito Fernando Gomes, com os seguintes dizeres: “Salário Sim, Marreta Não”; Salário não é favor”; e “Vem pra luta”. A manifestação aconteceu nesta sexta-feira (12).

Os servidores estão com o salário do mês de dezembro em atraso e não tem previsão de pagamento.

Na última quinta-feira (11) os servidores fizeram vigília até as 13h na porta da Prefeitura e depois se deslocaram para o Ministério Público para denunciar o caso.

A presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira, mostrou-se indignada, “Isso é uma falta de respeito com os servidores! Não paga os servidores, mas faz Carnaval. E o pior, convoca os trabalhadores para labutar na festa momesca sem receber seus salários”, criticou a presidente do Sindicato do Servidores Municipais de Itabuna. verdinho de itabuna,

 

ITABUNA: MANIFESTANTES COLOCAM CARTAZES NO CARRO DE FERNANDO GOMES

Manifestantes colocaram, nesta sexta-feira, 12, cartazes no carro oficial do gabinete do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, com os dizeres, “Salário Sim, Marreta Não”, Salário não é favor” e “Vem pra luta”. Sem previsão de pagamento do salário de dezembro, os manifestantes prosseguem em protestos na prefeitura.

Ontem, 11, os trabalhadores e trabalhadoras fizeram vigília até 13 horas, quando se dirigiram ao Ministério Público do Trabalho, para denunciar a falta de respeito do prefeito e seus secretários com a situação.“Isso é uma falta de respeito com os servidores! Não paga os servidores mas faz Carnaval. E o pior: convoca os trabalhadores para labutar na festa momesca sem receber seus salários”, reclamou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.

 

Prefeito de Itabuna Fernando Gomes.

Nessa terça-feira (12/01/18), o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) descobriu por meio da imprensa regional, que o prefeito Fernando Gomes (ex-DEM) enviou à Câmara de Vereadores um projeto que altera o regime jurídico dos servidores e servidoras municipais de Itabuna.

A surpresa se justifica na medida em que o Sindserv, representante legítimo dos trabalhadores, não foi convidado para nenhuma reunião que tivesse a referida alteração como pauta.

Veja parte da crítica do Sindserv

Tal postura reforça o caráter autoritário do governo. Cabe lembrar que o prefeito cancelou, por decreto, a nomeação da comissão que discutiria a criação do Plano de Cargos e Salários da categoria. E eis que, no final do ano, na calada da noite, por assim dizer, envia para a Câmara algo tão sério como um projeto de mudança de regime jurídico sem nenhuma discussão prévia com o sindicato e/ou com a categoria, maiores interessados no tema.

Diante da atitude autoritária e precipitada, o Sindserv solicita que a Câmara de Vereadores somente aprecie a matéria após profundo debate com o sindicato e com os trabalhadores do serviço público municipal.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *